Como publicar um livro

e encontrar uma editora com melhores planos e serviços de publicação?

A Ryoki Produções está em busca de novos talentos. Conheça nosso sistema de trabalho e descubra como pode ser fácil publicar o seu livro. [+]

Literatura Ecológica

Publique o seu livro e preserve o meio ambiente com a Ryoki Inoue Produções

Encomende o seu PACOTE EDITORIAL ECOLOGICAMENTE CORRETO e receba GRATUITAMENTE 20 exemplares do seu livro em papel. Publicar o seu livro ficou ainda mais fácil! Clique aqui e aproveite essa imperdível oferta editorial! [+]

Produtora Cultural

Roteiros profissionais para filme, novelas, mini-série, videos empresariais e educativos

Produção de roteiros de cinema, novelas e vídeos institucionais que ajudam as empresas a atingir metas relacionadas ao aumento da produtividade e lucratividade. Contrate um roteirista ou inscreva-se no curso de como escrever um roteiro. [+]

Curso e dicas de técnica literária por quem entende do assunto

O curso é ministrado exclusivamente através de e-mails e o aluno receberá, a cada aula, a respectiva apostila, assim como os exercícios correspondentes ao estágio em que se encontra e que serão corrigidos e avaliados com notas de 0 a 10, dentro de 48 horas após a sua entrega. Todas as dúvidas serão respondidas com um prazo de 24 horas entre a emissão da dúvida e a resposta.

Saiba mais sobre o curso e conheça melhor as dez aulas que acompanham o programa de aprendizado.

Procedimentos necessários para a publicação de um livro

É bem verdade que você pode simplesmente enviar o original para uma gráfica e fazê-lo imprimir. Porém, isso não significa, de maneira alguma, uma verdadeira edição, que implica num tratamento adequado e personalizado ao Autor e à sua obra.

Assim, trazer à luz do público uma obra literária, qualquer que ela seja, requer alguns procedimentos que, na realidade, escapam à atuação de uma gráfica e até mesmo de muitas outras “editoras”.

A seguir os passos mínimos necessários para que uma publicação tenha possibilidades de se transformar num livro de sucesso:

*Item opcional no contrato de publicação

Como divulgar o meu livro

Todos – especialmente os próprios escritores – conhecem as agruras e dificuldades pelas quais se passa quando da tentativa de ingressar no mais do que fechado mercado das editoras.

Não é raro ouvir-se que é preciso ter um “padrinho” para conseguir publicar uma obra através de uma editora comercial (convencional). Daí a necessidade de um Agente Literário que, mesmo não sendo “padrinho” de ninguém, é um profissional especializado em intermediar o relacionamento entre o autor e as editoras, facilitando-o e fazendo com que ele seja realizado efetivamente em nível de business e do melhor modo possível para ambas as partes. Assim, o agente literário é o elo de ligação entre o autor e a editora. Leia mais sobre Agenciamento Literário e também em marketing cultural.

Plano de webmarketing literário

Marketing com lista de assinantes - No primeiro mês de lançamento, a Ryoki Produções promoverá o livro do autor, tanto na forma em papel como em e-book na lista de assinantes da editora.

  • Marketing no site e no blog - Após o primeiro mês do lançamento, os livros em papel e os e-books serão divulgados no site e outros blogs da Editora e estarão disponíveis para todos os interessados. Serão publicados artigos em blogs relacionados ao tema que serão divulgados em diretórios de links, artigos e redes sociais.
  • Marketing com artigos - Artigos relacionados ao tema serão criados e divulgados em redes sociais e diretórios de artigos com dois objetivos: atrair visitantes para as páginas de ofertas e gerar links para o mini-site do autor. Cada novo artigo publicado conterá um link para o mini-site do autor.
  • E-mail marketing - A Ryoki Produções criará uma newsletter no formato JPEG com textos e imagens leves para que o autor possa enviar sempre que quiser um convite por e-mail para seus leitores ou possível compradores.
  • Marketing com e-books - A Ryoki Produções irá inserir o livro em papel e em formato e-book no Google Livros (principal ferramenta de divulgação para livros digitais) com apenas 30% do conteúdo liberado, sendo os restantes 70% travados para leitura, assim o usuário poderá encontrar com mais facilidade os livros e poderá comprar no Google Books a partir de um link onde o usuário será direcionado para a página comercial do livro no site da Ryoki Produções. Dependendo do volume de vendas. essas inserções também podem, futuramente, ocorrer na Amazon e e-Bay.

Ano II - Numero 10 - Agosto de 2011 - Dicas e Artigos sobre Manifestações Artisticas e Literarias

Como sobreviver de literatura

Viver da escrita no Brasil é um desafio para qualquer autor brasileiro. Nosso Editor e consagrado escritor Ryoki Inoue, dá dicas importantes do caminho das pedras para ser um profissional de livros neste país.

Quero me tornar um escritor. O que nosso Editor tem a dizer sobre o assunto?

Com uma experiência e know-how editorial acumulados em 30 anos, Ryoki ensina o caminho das pedras para você virar um escritor.

Ouça a mais recente entrevista de Ryoki
no Papo Vanguarda

com Vinícius Valverde em São José dos Campos.