Concurso Literário de Contos e Crônicas

Concorra a um Notebook e ainda tenha seu conto publicado com o Selo Editorial Ryoki Inoue Produções

Para participar da I Coletânea de Contos e Crônicas da Editora, preencha o formulário abaixo e envie a sua poesia. A seguir você deve CONFIRMAR A INSCRIÇÃO.

Nome Completo:
Site:
E-mail:
Cole seu texto aqui:
 
 

Regulamento do Concurso Literário de Contos e Crônicas

O Prêmio do I Concurso de Contos Ryoki Produções será outorgado à categoria “Contos”, podendo concorrer apenas textos inéditos ou não, com no máximo 30.000 (trinta mil) caracteres, contando-se os espaços.

 

I – Das Categorias Concorrentes Contos

1. a) conto: narrativa curta, de preferência ficcional, com no máximo 30.000 (trinta mil) caracteres, contando-se os espaços.

 

II – Das Inscrições

1. As obras poderão ser inscritas pelo autor ou um seu representante, entre 25 de dezembro 2010 e 25 de de novembrode 2011 e deverão ser enviadas por e-mail (contato@ryoki.com.br), em formato word.

2. As inscrições serão encerradas no dia 25 de novembro de 2011*, às 18 horas*.

3. Esta data poderá ser postergada na eventualidade de não se haver conseguido classificar o mínimo de 40 contos na primeira fase de apuração do concurso, o que implicará automaticamente em adiamento proporcional no que concerne à festa de premiação.

4. Serão confirmadas as inscrições realizadas pela internet até esse prazo se os contos, a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição forem entregues à CBL em até 5 dias corridos após essa data-limite. Para inscrições realizadas de outra forma, será considerada a data de postagem pelos Correios, sendo concedidos os mesmos 5 dias corridos para a entrega do material necessário para sua efetivação.

5. As inscrições devem ser feitas conforme descrito a seguir:

5.1. Preenchimento completo da Ficha de Inscrição, preferencialmente via internet no site www.ryoki.com.br/producoes/contosecronicas.html. Caso o interessado não disponha desse recurso, poderá solicitar a Ficha de Inscrição impressa à Ryoki Produções.

5.2. Pagamento da Taxa de Inscrição, que deverá ser efetuado por depósito identificado no Banco Unibanco, agência 8048, c/c 00226 – 8, em favor da Ryoki Editora e Produções Ltda, CNPJ 12.371.089/0001-81 ou Pagamento Digital em até 12 vezes no cartão de crédito.

5.3. A comprovação do depósito deve ser feita através de e-mail. No caso de Pagamento Digital, não é necessário comprovação.

5.4. A taxa de inscrição para este concurso é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

5.5. As obras inscritas que não atenderem ao que dispõe o regulamento serão desclassificadas, sem direito à devolução da Taxa de Inscrição, que ficará retida a título de reembolso de despesas administrativas.

 

III – Da Composição do Júri e Do Sistema de Votação

1. O júri do I Concurso de Contos Ryoki Produções será composto por profissionais habilitados, e escolhidos, por meio de sorteio, pela Comissão do Prêmio.

2. As obras inscritas serão analisadas por uma equipe de três jurados/especialistas na categoria, que serão responsáveis por selecionar, em duas fases, os 40 (quarenta) contos que constituirão o livro, conforme citado baixo:

3. Os profissionais indicados para serem jurados não poderão ter vínculo com a editora ou com obra inscrita neste concurso.

4. Na primeira fase, os jurados indicarão, entre todos os concorrentes da categoria, os 40 (quarenta) contos que passarão para a segunda fase.Na segunda fase, o mesmo procedimento irá identificar os 03 (três) primeiros colocados.

5. Na Segunda fase os jurados decidir os 03 (três) melhores contos

6. Na terceira fase será decidido o melhor dos contos e ganhador do prêmio.

 

IV– Da Premiação

1. O primeiro lugar receberá, como prêmio, um notebook.

2. Os 40 (quarenta) contos selecionados na primeira fase serão publicados no livro I Concurso de Contos Ryoki Produções, sem quaisquer outros ônus para seus autores, e que terá distribuição nacional classificados.

3. O segundo e terceiro lugares receberão Livros Autografados pelo Editor.

4. O Resultado será publicado no site e divulgado para todos os assinantes da Ryoki Inoue Produções, no dia 05 de dezembro de 2011

 

V – Das Disposições Finais

1. A Inscrição, independentemente de qualquer outro documento, significa plena aceitação, pelo solicitante ou por quem o represente, dos termos deste Regulamento.

2. Ao inscrever obras de terceiros, o inscrevente declara que o autor assume a responsabilidade, nos termos da lei, pela originalidade, autenticidade e autoralidade do material que dispute o prêmio.

5. Os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão do Prêmio Ryoki Produções.

* O prazo pode ser alterado com aviso prévio de uma semana.

Promoção Escritor 2011

Publique o seu livro e pague em atÉ 12 vezes no cartÃo

Ficou interessado nessa Super Promoção? Clique e descubra como contratar um editor online.

Promoção Literatura e Ecologia

PUBLIQUE UM E-BOOK E RECEBA 20 EXEMPLARES DO LIVRO IMPRESSO

Preserve a natureza! Conheça nosso PACOTE EDITORIAL ECOLOGICAMENTE CORRETO.

Promoção Mil Exemplares

CONTRATE NOSSO EDITOR E PUBLIQUE 1000 EXEMPLARES

Valorize a sua obra literária. Adquira o selo Ryoki Inoue Produções e recupere o investimento.

Cursos Ryoki Inoue Produções

como escrever e publicar um livro ou roteiro de cinema

Faça um curso de roteirização e técnica literária com quem realmente entende do assunto.

Antologia Poética 2011

ENVIE O SEU TEXTO PARA SER PUBLICADO EM NOSSA ANTOLOGIA

Ficou interessado nessa Super Promoção? Clique e descubra como contratar um editor online.

Concurso de Contos e Crônicas

este ano ganhe um notebook
e o seu conto publicado

Se você gosta de escrever, então vai gostar de participar desse Concurso Literário!