O que É MARKETING CULTURAL?

Marketing cultural é o estabelecimento de políticas empresariais de apoio à cultura que se traduzam pela destinação de parte do orçamento de marketing das empresas; independente de incentivos fiscais.

A Ryoki Produções conseguiu bons resultados com a especialista no assunto, Tatiana Apolinaro, responsável pela condução bem sucedida do Papo com Autor, durante evento na Bienal do Livro.

Para saber um pouco mais sobre o que é Marketing Cultural, quais os seus tipos e como contratar, clique aqui.

AGENCIAMENTO ARTÍSTICO E LITERÁRIO

O Agenciamento Literário como é conhecido, tem sido tratado pela Ryoki Produções apenas e execlusivamente para as obras do escritor Ryoki. Mesmo assim, é importante entender o que é um Agente Literário.

Na Web Startup você irá saber tudo o que precisa sobre a atividade, além de conhecer os planos e pacotes de serviços de Agenciamento Digital, que substitui o modelo antigo de apresentação literária e editorial.

Leia mais sobre Agenciamento Literário

MARKETING DIGITAL

Plano de webmarketing literário

Durante os quatro meses subsequentes ao lançamento do livro, as ações abaixo serão gratuitas:

  • Marketing com lista de assinantes - No primeiro mês de lançamento, a Ryoki Produções promoverá o livro do autor, tanto na forma em papel como em e-book na lista de assinantes da editora.
  • Marketing no site e no blog - Após o primeiro mês do lançamento, os livros em papel e os e-books serão divulgados no site e outros blogs da Editora e estarão disponíveis para todos os interessados. Serão publicados artigos em blogs relacionados ao tema que serão divulgados em diretórios de links, artigos e redes sociais.
  • Marketing com artigos - Artigos relacionados ao tema serão criados e divulgados em redes sociais e diretórios de artigos com dois objetivos: atrair visitantes para as páginas de ofertas e gerar links para o mini-site do autor. Cada novo artigo publicado conterá um link para o mini-site do autor.
  • E-mail marketing - A Ryoki Produções criará uma newsletter no formato JPEG com textos e imagens leves para que o autor possa enviar sempre que quiser um convite por e-mail para seus leitores ou possível compradores.
  • Marketing com e-books - A Ryoki Produções irá inserir o livro em papel e em formato e-book no Google Livros (principal ferramenta de divulgação para livros digitais) com apenas 30% do conteúdo liberado, sendo os restantes 70% travados para leitura, assim o usuário poderá encontrar com mais facilidade os livros e poderá comprar no Google Books a partir de um link onde o usuário será direcionado para a página comercial do livro no site da Ryoki Produções. Dependendo do volume de vendas. essas inserções também podem, futuramente, ocorrer na Amazon e e-Bay.

Relação das ações oferecidas gratuitamente durante os quatro meses subseqüentes ao lançamento do livro:

  • Mini-site do autor destacando as suas obras
  • Criação de blog promocional do livro
  • Newsletters e emails marketings promocionais

Contrate um especialista em webmarketing

Além da estratégia de negócios, criação e otimização de sites, você pode contratar diversos serviços de mídia on-line:

  • Campanhas de Links Patrocinados
  • Serviços de Press Release On-Line
  • E-mail Marketing
  • Mídia Social

Trabalhamos com transparência total, nenhum número ou informação é fechada para nossos clientes, que tem acesso total às campanhas e relatórios. Acreditamos que o conhecimento é nossa principal matéria prima e fator fundamental para alcançar metas e resultados que podem, muitas vezes, parecer surpreendentes, mas chegamos a eles através da dedicação e compromisso com nosso objetivo: o sucesso do seu negócio!

Priorizando seu posicionamento no Google e outras ferramentas de pesquisa na web, conseguimos gerar retorno para sua empresa através de nossa consultoria em Marketing Digital. Portanto, focando sempre maximizar o lucro sobre o seu investimento, oferecemos:

  • Análise de palavras-chaves
  • Otimização de conteúdo
  • Otimização da arquitetura
  • Otimização do código
  • Acompanhamento e otimização do page rank
  • Acompanhamento da concorrência
  • Relatórios personalizados

Pensando em sua comodidade, preparamos a gestão completa de campanhas de links patrocinados no Google:

  • Estratégia de mercado
  • Planejamento de campanhas
  • Escolha de palavras-chave
  • Criação de anúncios
  • Compra e inserção junto aos veículos
  • Gestão de campanhas
  • Acompanhamento da concorrência
  • Tracking completo de resultados
  • Otimização de landing pages (páginas de destino)
  • Relatórios personalizados
  • Refinamento de campanha em função dos resultados
  • Web Analytics

Seja qual for sua ferramenta de mensuração (Google Analytics, Webtrends, ou qualquer outra) nós ajudamos a instalar, configurar e acompanhar tudo o que acontece no seu site:

  • Setup de ferramentas
  • Revisão de configurações
  • Orientação na interpretação dos resultados
  • Setup de relatórios por perfil

As campanhas de links patrocinados através de canais como o Google Adwords, se bem conduzidas e trabalhadas profissionalmente, podem gerar um número alto de visitas que realmente procuram seu produto ou serviço e conseqüentemente gerar grandes taxas de conversão.

Também não podemos esquecer da importância de campanhas de E-mail Marketing que auxiliam o processo de divulgação e a relação da empresa com o cliente. Outra vantagem é a economia, pois a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio.

Para contratar esse serviço, envie uma mensagem para o nosso contato@webstartup.com.br

Marketing Empresarial

Livros Corporativos ou Biografias Empresariais

Um livro comemorativo é uma marca na história de uma empresa. Na verdade, não importa o motivo de comemoração. Pode ser o aniversário de 5, 10, 25,50 anos de existência. Pode ser a trocas de diretoria, de controle acionário... Porém, sempre será uma data que marca o fim de uma etapa e o início de outra.

Ora, isso merece ser comemorado e a execução de um livro comemorativo é uma excelente forma de se deixar gravada essa data. E, num livro, é eternizar esse momento.

Além disso, um livro comemorativo não é um livro comum. Via de regra, é uma peça de arte, esteticamente falando, um livro para se deixar exposto. E há outras vantagens em se fazê-lo:

  • A validade de se levar ao público a história da empresa
  • A validade de se levar ao público a participação da Empresa no desenvolvimento de concorrência saudável no setor de atuação
  • A validade de se obter uma importante peça de marketing e de divulgação com o livro, com custo muito mais baixo do que aquele de uma campanha publicitária
  • A obtenção de um brinde personalizado, bonito, útil e cultural que certamente agradará quem o receber e estará alinhado com os objetivos de comunicação da empresa
  • Motivação dos colaboradores – vem se tornando um dos itens mas importantes nesse tipo de projeto. Temos observado que há um incremento significativo da motivação dos colaboradores da empresa que, conhecendo a história da organização, suas origens e os esforços de todos para que ela chegasse onde está. Indefectivelmente eles passam a se interessar e a se dedicar mais aos assuntos da empresa
  • Agrega valor à empresa, aos seus produtos e à sua marca
  • Registro documental dos fatos históricos da empresa e de seus fundadores
  • Resgata, renova e até mesmo recria valores da empresa que, como acontece com todas as organizações, acabam por se perder ao longo do tempo

PUBLICAÇÕES DE LIVROS EMPRESARIAIS

Nuno Ferreira,

uma vida em movimento

Biografia Empresarial

[+] Informações

Jacques e Janine,
Muito Além da Beleza

Biografia Empresarial

[+] Informações

Le Creuset
Le livre de cuisine

Livro comemorativo

[+] Informações

FALE CONOSCO

DÚvidas?

Preencha o formulário ao lado ou obtenha maiores informações por email:

contato@ryoki.com.br