Consutoria Editorial

Ao pôr o ponto final num texto que tem a pretensão de se transformar num livro – de preferência num best seller – o autor tem de saber que o seu trabalho não terminou, de fato. Na verdade é justamente nesse momento que a parte mais difícil e complicada estará apenas começando.

O livro deverá ser lido por um editor, aceito pela Editora, publicado, distribuído e vendido para que possa chegar nas mãos do leitor.

Assim, o trabalho terá de ser apresentado para o editor. Mas é preciso tomar certas precauções e respeitar algumas normas:

Clique aqui para entender melhor as principais etapas da consultoria editorial:

Nesse intervalo de tempo – na realidade, no instante em que o seu original chega às nossas mãos – é providenciado o seu ISBN e respectivo código de barras, que é a sua garantia de autoria, caso você ainda não tenha tomado nenhuma providência nesse sentido.

Consultor Online

E já a partir do término da segunda etapa, você pode, então, optar pelo caminho que desejar, inclusive seguindo as nossas orientações para a apresentação da obra para editoras. Essas orientações serão sempre feitas por escrito – via e-mail – e você poderá perguntar o que quiser.

Curso e dicas de técnica literária por quem entende do assunto

O curso é ministrado exclusivamente através de e-mails e o aluno receberá, a cada aula, a respectiva apostila, assim como os exercícios correspondentes ao estágio em que se encontra e que serão corrigidos e avaliados com notas de 0 a 10, dentro de 48 horas após a sua entrega. Todas as dúvidas serão respondidas com um prazo de 24 horas entre a emissão da dúvida e a resposta.

Saiba mais sobre o curso e conheça melhor as dez aulas que acompanham o programa de aprendizado.

Tem a idéia e não sabe como escrever? Contrate um Ghostwriter!

Muitas ideias excelentes acabam jamais chegando ao público simplesmente porque aqueles que as tiveram não conseguiram passá-las para o papel. Isso se dá por duas razões principais:

1) Falta de tempo

2) Falta de habilidade com a escrita

É nessas duas situações que a atividade do ghostwriter é não só legítima como necessária na sociedade moderna para assessorar essas pessoas que precisam manifestar seus pontos de vista e não têm como fazê-lo adequadamente.

O ghostwriter é um assessor do cliente e, com base nos conceitos ou na história que este deseja transmitir, prepara o texto na forma correta, submete-o à aprovação e correção/alterações e dá a forma final. Essa atividade é tão antiga quanto a organização das sociedades.

Ghostwriter, ou escritor fantasma é um profissional que escreve artigos, palestras, discursos e livros para outras pessoas.

O trabalho de ghostwriting é feito por escritores, jornalistas e outros profissionais. Exige cultura geral, conhecimento de técnicas de redação, tempo para elaborar o texto, tendo como ponto de partida a história, os conceitos, conhecimentos e informações que o contratante quer transmitir.

E tudo sob o mais absoluto sigilo, ou seja, o ghostwriter jamais aparece para o público e a relação com o contratante é regida por um contrato de confidencialidade.

Leia o texto na íntegra para saber mais ou envie um email para maiores informações.