Livraria

João Preto

por Sandoval Assef

Romance

126 páginas

Sinopse do Livro

Mais uma vez, Sandoval Assef nos surpreende.

Abordando o problema do racismo, vendo-o através de um prisma inusitado, o autor mostra que mesmo naquelas pessoas que defendem a igualdade racial, o preconceito está presente.

E de ambos os lados, pois tanto brancos como negros são preconceituosos.

Conheça melhor o autor, acesse a Página do Escritor.

Outras Publicações

O sexo nosso de cada dia

por Sandoval Assef

Romances

[+] Informações

O Tuaregue

por Jair Lopes

Ensaios

[+] Informações

Casa de Rosa

por Sandoval Assef

Contos e Crônicas

[+] Informações

A Fonte e as Galinhas

por Jair Lopes

Ensaios

[+] Informações

Também se lava
com água benta

por Ryoki Inoue

Romance

[+] Informações

Pois não, Doutor!!!

por Flávio Tiné

Contos e Crônicas

[+] Informações

Sandoval Assef

Sandoval Assef é advogado e, ao contrário de todos aqueles termos da linguagem de sua profissão, usa a redação coloquial, mais simples, para proporcionar uma leitura agradável.

João Preto é um livro que nos traz situações semelhantes a muitos casos em nosso país e no mundo.

Um negro que não aceita sua cor e deseja encontrar uma mulher branca a fim de construir uma família para não enfrentar tanto preconceito. A mulher branca ele encontrou, mas do preconceito ele não se livrou, pois isso já estava dentro dele. Com essa mulher ele teve uma filha que em nada lhe parecia, pois também era branca. Ah sim, uma coisa lhe parecia, o preconceito!

A menina cresceu sempre vergonhosa de seu pai, rejeitando-o por causa da cor da pele e esquecendo que, em suas veias, corria o mesmo sangue, sangue de negro com pele branca.

Com a morte da mãe, a menina passa a morar com sua madrinha que também é branca e que a acolhe com todo carinho. Para a madrinha não existia o preconceito, o racismo, não importava que a menina fosse a filha do João Preto, ela iria tratá-la como se fosse sua própria filha.

Toda essa postura muda quando seu filho se apaixona pela filha do negro. Ela faz de tudo para impedir esse amor, mas o rapaz engravida a moça e eles lutam para se manter juntos e se casam. A mãe, por amor ao filho, passa a aceitar a situação, mas percebe que é uma mulher cheia de preconceitos embora, antes, achasse que todos eram iguais.

Nasce então o fruto daquele amor, um menino negro que, mesmo sendo filho de pais brancos, vem mostrar que não há como fugir das leis da Genética.

A partir de então, muitos conflitos acontecem. Teria o rapaz aceitado esse filho? Teria a filha de João Preto aprendido uma lição? E João Preto, teria ele acabado com o preconceito que o acompanhou por toda a vida?

Todas essas respostas você só vai encontrar neste livro de Sandoval Assef, onde você vai se emocionar, se revoltar ou até mesmo se identificar com a leitura de “João Preto”.